São Paulo, terça-feira, 12 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Criticado por recusar bafômetro, Romário discute no Twitter

FÁBIO GRELLET
DO RIO

Após se recusar a fazer o teste do bafômetro em uma blitz da Lei Seca no Rio, na madrugada de domingo, o ex-jogador e atual deputado federal Romário discutiu com pessoas que usaram o Twitter para criticar sua conduta. Ele tem mais de 220 mil seguidores no microblog.
Ao responder às primeiras mensagens, Romário foi cauteloso: "Não é novidade q vcs sabem q eu não bebo né, e tb não é novidade q já fui parado outras vezes. Como qualquer cidadão tenho direito de recusar, e foi o que fiz e farei sempre", escreveu o deputado, na grafia original.
Mas, quando um seguidor o chamou de safado e disse que a lei não é feita para quem bebe, e sim para quem não pode pagar a multa, Romário mudou o tom: "Vou respeitar a tua família, safado é vc e vai lá praquele [sic] lugar bem escuro..."
A discussão se estendeu à atuação parlamentar. Romário reclamou que a imprensa não divulgou um projeto que ele conseguiu aprovar na Câmara para beneficiar portadores de deficiência. Depois, perguntou: "Qual foi o mau exemplo q eu dei em relação à blitz da Lei Seca?"
Uma seguidora escreveu: "Vai cumer [sic] merda... um péessimo [sic] exemplo... merda e ainda diz que é dep. que faz medida provisoria [sic] por que não definitiva".
"Na verdade quem deve comer merda é vc, ignorante! Se informe melhor sobre o q é medida provisória, sua imbecil!", respondeu o deputado.
Entre as mais de 15 mensagens que escreveu, Romário também manifestou apoio à Lei Seca e explicou que foi parado quando voltava com a mulher e duas filhas de uma festa junina.
O ex-jogador trafegava pela Barra da Tijuca (zona oeste) com sua Land Rover. Segundo sua assessoria, foi multado em R$ 957,70 e teve a carteira de habilitação apreendida por cinco dias. Seu carro não foi apreendido.
Procurado pela Folha, ele não comentou o caso.


Texto Anterior: Oposição adia recondução de procurador-geral
Próximo Texto: TV suspende vídeos com Gabriel Chalita no Metrô
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.