São Paulo, domingo, 12 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Folha retoma filme premiado em nova campanha na TV

DE SÃO PAULO

A Folha estreia hoje uma campanha publicitária inspirada em seu comercial de maior sucesso, lançado em 1987 e premiado com o Leão de Ouro no Festival de Cannes do ano seguinte.
O filme começa com a imagem de pontos pretos ao som de uma locução elogiosa: "Este homem pegou uma nação destruída, recuperou sua economia e devolveu o orgulho ao seu povo".
Aos poucos, o plano se abre e exibe centenas de outros pontos, até formar a imagem do ditador nazista Adolf Hitler [1889-1945].
"É possível contar um monte de mentiras dizendo só a verdade. Por isso é preciso tomar muito cuidado com a informação e o jornal que você recebe", conclui o texto original.
O novo comercial termina com um aviso ao leitor: "Isso valeu para ontem. Isso vai valer para amanhã".
Para o diretor-executivo de circulação e marketing, Murilo Bussab, a campanha mostra que Folha evoluiu, mas se mantém fiel aos mesmos princípios: "Daqui a 23 anos, a mensagem ainda poderá ser a mesma", disse.
A campanha original foi idealizada por Washington Olivetto, da W/Brasil.
O novo filme é assinado pela agência Afrika, de Nizan Guanaes. Ele participou da criação do filme original.
O comercial estreia hoje à noite, nos intervalos do debate Folha/RedeTV!, e será veiculado em outras emissoras até o fim de outubro.

FOLHA.com
Veja o comercial
folha.com.br/po797052


Texto Anterior: Fernanda Torres: Contrários
Próximo Texto: José Simão: Debate! Todo mundo pelado!
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.