São Paulo, segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Chalita dá início à campanha pela Prefeitura de São Paulo na TV


PMDB destaca Chalita em propaganda para dar força à sua pré-candidatura

VERA MAGALHÃES
DE SÃO PAULO

A campanha eleitoral de 2012 chega à telinha da capital paulista a partir de hoje, com a exibição das inserções do PMDB protagonizadas por Gabriel Chalita.
As peças marcam a estreia dos marqueteiros contratados antecipadamente por Chalita, Paulo Vasconcelos e Rui Rodrigues, que fizeram as últimas campanhas dos tucanos Aécio Neves e Antonio Anastasia em Minas.
A Folha teve acesso às três propagandas produzidas pela dupla para o PMDB, cada uma de 30 segundos, que serão exibidas em 20 inserções em dias alternados até a próxima segunda-feira.
Duas peças falam de educação, área na qual Chalita concentrou atuação, como secretário estadual do governo Geraldo Alckmin, de 2002 a 2006, e a terceira aborda a adoção, bandeira atual do mandato do peemedebista.
Dois programas da gestão tucana no Estado, o Educação em Tempo Integral e o Escola da Família, são apresentados como obras de Chalita, após depoimentos emocionados de beneficiados.
E o slogan "o PMDB e a educação" permite uma leitura de que o novo partido do deputado foi o responsável por aqueles projetos. "A associação é muito mais com ele que com o PMDB. O partido apenas aparece apoiando a ideia", disse o marqueteiro Rui Rodrigues. Para ele, o fato de o PMDB ter cedido o tempo a Chalita mostra que a pré-candidatura do deputado está consolidada no partido. "Nessa fase de pré-campanha, o que se busca é principalmente recall [ser conhecido pelos eleitores]. As peças mostram um partido revigorado, com uma liderança nova na cidade", afirmou o publicitário.
Outra intenção que fica clara nas propagandas é a de estabelecer um contraponto com outro pré-candidato, o petista Fernando Haddad, no terreno da educação.
Chalita apresenta o Escola da Família como "sonho" que concretizou em São Paulo.
"Escolas abertas nos fins de semana e bolsas de estudo para que estudantes como a Zenilda pudessem cursar uma universidade", diz Chalita, destacando os objetivos de dois programas cuja paternidade Haddad reivindica: os CEUs da prefeitura paulistana e o ProUni, federal.
"Esse contraponto será posterior, porque o Haddad está em uma fase anterior, a de confirmar a candidatura. Ele está apresentando a experiência dele, o que ele efetivamente fez", afirmou Rui Rodrigues.


Texto Anterior: Análise: Partido nasce como 'estoque regulador' da governabilidade
Próximo Texto: Queda de investimentos também atinge Estados e empresas federais
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.