São Paulo, terça-feira, 12 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Campanha quer que eleitos peçam votos pelo país

DE SÃO PAULO

A campanha de José Serra (PSDB) quer usar tucanos que saíram vitoriosos das eleições no primeiro turno como porta-vozes do candidato pelo Brasil. Até agora, no entanto, o acerto só foi feito com Geraldo Alckmin, vencedor em São Paulo, que deve ir ao Acre e aos Estados do Centro-Oeste pedir votos para Serra.
A cereja do bolo é a participação efetiva de Aécio Neves (PSDB-MG) como cabo eleitoral de Serra para além das montanhas de Minas.
A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), fiadora da estratégia na campanha de Serra, deve propor ao mineiro, eleito senador com o dobro de votos obtidos por Serra no Estado, viagens para Bahia e Alagoas, inicialmente.
A última pesquisa Datafolha mostrou que o Nordeste é a região que assegura a vantagem de Dilma Rousseff (PT) sobre Serra.
Apesar de não ter viajado desde o início da pré-campanha, Aécio se colocou à disposição de Serra para viajar pelo país.
A afirmação foi reforçada logo depois do resultado do primeiro turno.
O deputado federal Rodrigo de Castro (PSDB-MG), que passou o dia ontem em São Paulo para definir as linhas de ação da campanha nos Estados, afirmou que a participação de Aécio, pelo menos por enquanto, está restrita a municípios do interior de Minas Gerais, como Governador Valadares.
Na quinta-feira, está agendado, em Belo Horizonte, encontro de apoio a Serra em que são esperados 500 prefeitos mineiros.
Os outros dois representantes de Serra pretendidos pela campanha são Beto Richa (PSDB-PR) e Raimundo Colombo (DEM-SC), governadores eleitos em seus respectivos Estados. A estratégia também ainda não foi conversada com eles.
Além de ainda não ter fechado o roteiro com os aliados, também não há definição de como serão custeadas essas viagens, que se unem ao modelo adotado com o vice Indio da Costa (DEM) e com Monica Serra, mulher do tucano, que têm viajado pelo Brasil pedindo voto para Serra.
(BRENO COSTA)


Texto Anterior: Serra reage a crítica de Dilma a sua mulher
Próximo Texto: Mauro Paulino: Erros sobre erros
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.