São Paulo, sexta-feira, 13 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Aldo diz estar "arrependido" de críticas a Marina

Sergio Lima - 11.mai.2011/Folhapress
Deputado Aldo Rebelo (centro) e os líderes do governo, Vaccarezza, e do PMDB, Eduardo Alves (microfone), na Câmara

DE SÃO PAULO
DE BRASÍLIA


O relator do texto do Código Florestal, deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), disse estar "arrependido" do tom dos ataques à ex-senadora Marina Silva (PV-AC) e seu marido.
Anteontem, ele acusou a ex-ministra de ter dito pelo Twitter que ele fraudou o texto do Código Florestal. Irritado, esbravejou: "quem fraudou contrabando de madeira foi o marido de Marina Silva".
"Depois fui ver que ela não tinha escrito isso. É que meu celular não tem Twitter", disse à Folha.
Marina disse ter visto pegadinhas no texto, mas não fez referências a fraudes.
Aldo precisará reconquistar a confiança do Palácio do Planalto como interlocutor entre governo e a bancada ruralista, após ter feito sucessivas mudanças em textos acordados com o Executivo e sobretudo após permitir a rebelião ruralista -que por pouco não vota a emenda da oposição e derrota o governo.
Ele negou ter surpreendido os ambientalistas com modificações de última hora no relatório. "Até as pedras sabiam quais eram as nossas divergências."
Após conversa com o ministro Antonio Palocci (Casa Civil), o líder do governo Cândido Vaccarezza afirmou que o governo não trabalha com prazo para a votação do Código Florestal.
Para o petista, após a discussão da madrugada de ontem, o clima "ficou difícil" para a votação.
Para pressionar a bancada ruralista, Vaccarezza recomendou que eles tentem acelerar um acordo. Disse, porém, que o Planalto não avança mais nas negociações e não haverá recuos.
Já os parlamentares ligados ao agronegócio terão de conviver com a ameaça do governo de não prorrogar a suspensão do decreto que aplica a Lei de Crimes Ambientais, que vence no próximo dia 11.
(BERNARDO MELLO FRANCO, CLAUDIO ANGELO e MÁRCIO FALCÃO)


Texto Anterior: Código Florestal gera crise na base aliada do governo
Próximo Texto: Análise: Votação polêmica indica dificuldade para assegurar maioria
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.