São Paulo, sexta-feira, 13 de maio de 2011 |
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros
Toda Mídia NELSON DE SÁ - nelsonsa@uol.com.br Ao assassinato Do Drudge Report ao "Guardian" e até ao "China Daily", mas nada de "New York Times", a Otan atacou o "complexo" onde reside Muammar Gaddafi "horas depois da primeira aparição pública do líder líbio" em dez dias -o que vinha estimulando especulações de que teria morrido no ataque da mesma Otan à casa de seu filho, que matou ainda três netos. A Otan, anota a Reuters, "nega ter como alvo o próprio líder". Ao fundo, a Reuters informou que um "drone", avião não tripulado, matou oito na terceira operação no Paquistão desde o assassinato de Bin Laden.
//PODE MATAR, MAS SEM ALARDE Em viagem à Europa, o secretário de Justiça dos EUA deu entrevista à BBC para defender que a ação que matou Bin Laden "não foi um assassinato". Já Hugo Rifkind, colunista de "Times" e "Spectator", escreveu "Por que nós simplesmente não matamos sem fazer alarde?", que repercute. Questiona a comemoração, lembra que sua repulsa foi a mesma diante do assassinato dos filhos do iraquiano Saddam Hussein -e, recentemente, "quando nossas forças fizeram uma tentativa flagrante de matar Gaddafi, mas matando, em vez disso, seu filho e netos". Em suma: "Pessoas estão sendo mortas em meu nome -as balas entrando na carne, pedaços de corpos caindo- e isso é, às vezes, uma coisa boa. Mas matem as pessoas sem fazer alarde, e tudo bem por mim". //O BURACO NEGRO DA PRIMAVERA O canal Al Jazeera veiculou a segunda parte de sua cobertura especial sobre o Bahrein, destacado como manchete no site, "Força de segurança mira médicos". O correspondente Christopher Stokes, em análise também destacada, afirma que, "enquanto médicos são atingidos pelo governo, o resto do mundo se mantém em silêncio". Em seu programa semanal sobre mídia, na quarta, o canal tratou o Bahrein como "o buraco negro da Primavera Árabe". Em suma, "enquanto o mundo foca Líbia, Síria, Iêmen, nós discutimos a falta de cobertura de mídia no Bahrein".
//FACEBOOK, O FIASCO Abordado por uma empresa de relações públicas de Washington, subsidiária da gigante WPP, com a proposta de que escrevesse um artigo contra o Google a ser publicado por "Washington Post" ou Huffington Post, o blogueiro Chris Soghoian desconfiou e decidiu postar os e-mails, no dia 3. Também abordado, o "USA Today" já estava com reportagem pronta contra o Google quando viu os e-mails e decidiu denunciar o esquema, no dia 6. E ontem o site Daily Beast informou que o cliente que contratou o "fiasco digno da campanha de reeleição de Nixon" foi o Facebook. Que confirmou, no final da tarde, e foi parar na manchete do "Financial Times" e na home do "NYT". Leia mais, pela manhã, em www.todamidia.folha.blog.uol.com.br Texto Anterior: Fazenda: Ex-secretário da Receita Federal volta ao governo Índice | Comunicar Erros |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |