São Paulo, terça-feira, 13 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

Novais diz que servidora atuava no Congresso

DE BRASÍLIA

O ministro do Turismo, Pedro Novais, afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que a servidora Doralice de Sousa trabalhou até dezembro no seu gabinete como secretária parlamentar.
Segundo a assessoria, a função de Dora era dar "apoio administrativo ao deputado e outros funcionários".
Novais não respondeu por que Dora passava os dias no apartamento funcional.
O ministro confirmou que, desde maio, ela é funcionária de uma empresa terceirizada, a Visão Administração e Construção, que presta serviços ao Ministério do Turismo, mas não respondeu se partiu dele a indicação.
Doralice sugeriu à reportagem que procurasse o ministro. "Se vocês quiserem saber [o que eu fazia], vocês vão até ele." Ela desligou o telefone antes do fim das perguntas: "Não tenho nada a falar. Não trabalhei na casa. Trabalhei no gabinete".
O dono da empresa Visão, José Raimundo Silva, disse que seu contrato com o Turismo tem "cláusula de confidencialidade" e que não poderia revelar os nomes dos funcionários terceirizados.
Ele negou que tenha recebido pedido do ministro para empregar a ex-governanta. Silva afirmou que as pessoas são contratadas mediante currículo.
Questionado pela Folha se Doralice tinha experiência comprovada como recepcionista, porém, ele afirmou que "em alguns casos, o currículo não é considerado".
A Visão funciona no Guará 2, cidade-satélite de Brasília. Não há placa na porta -segundo o dono do lugar, para não atrair a atenção dos concorrentes.


Texto Anterior: Memória: Folha revelou ilegalidade em março de 2009
Próximo Texto: Comissão de Ética arquiva investigação de ministros
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.