São Paulo, quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Weslian usa sermão de padre contra PT em programa de TV

DE BRASÍLIA

Candidata ao governo do Distrito Federal, Weslian Roriz (PSC), mulher do ex-candidato Joaquim Roriz, usou em seu programa eleitoral gratuito o sermão do padre José Augusto, da TV católica Canção Nova, que foi considerado ofensivo pelo PT.
Em homilia televisionada, o padre diz que não pode apoiar o PT, pois o partido apoia o aborto. "Podem me matar, podem me prender, podem fazer o que quiser, mas eu não posso me calar diante de um partido que está apoiando o aborto, e a igreja não aprova. Porque eu sou a favor da vida", diz.
No programa da candidata, após a fala de José Augusto, vem o apelo: "Vote pela vida, vote Weslian Roriz".
O mesmo vídeo que foi veiculado no programa já havia gerado um pedido de resposta por parte do PT contra a Canção Nova. Segundo o partido, a fala do padre foi ofensiva, ao deixar implícito que ele poderia ser preso ou morto por expressar sua opinião.
A TV católica e o partido entraram em acordo na semana passada para a veiculação de uma resposta de 8 minutos na emissora.
Esse acordo ainda precisa ser chancelado pelo TSE e já tem parecer favorável do Ministério Público Eleitoral.
Weslian entrou na disputa após a candidatura de seu marido ser impugnada com base na Lei da Ficha Limpa. Ela disputa o segundo turno das eleições com o candidato petista Agnelo Queiroz.
No Datafolha do último domingo, Agnelo aparece com 50% das intenções de voto e ela com 36%. (FELIPE SELIGMAN)


Texto Anterior: Elio Gaspari: De câmbio, juros e trem-bala não se fala
Próximo Texto: Serra diz que governo levou o tema aborto à campanha
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.