São Paulo, quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Serra reage a Aécio e critica antecipação da sucessão

Tucano diz a seguidores no Twitter que debate sobre 2014 desorganiza oposição

Comentário é visto como resposta a declarações de senador mineiro, que se diz pronto para concorrer

MÁRCIO FALCÃO

DE BRASÍLIA

O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) afirmou ontem que a oposição deveria evitar a antecipação do debate sobre a sucessão presidencial de 2014 e se preparar para as eleições municipais do próximo ano.
Em mensagem a seus seguidores no Twitter, Serra, que perdeu a eleição do ano passado para a presidente Dilma Rousseff (PT), escreveu que "querer colocar o carro adiante dos bois só atrapalha e desorganiza a oposição".
Políticos interpretaram o comentário de Serra como uma reação aos movimentos mais recentes do senador Aécio Neves (PSDB-MG), que nas últimas semanas manifestou em dois momentos sua disposição de concorrer à sucessão de Dilma em 2014.
No final de setembro, como a Folha mostrou, Aécio aproveitou uma reunião com a bancada tucana na Câmara para indicar pela primeira vez que deseja se candidatar ao Planalto em 2014.
Em entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo", no último domingo, o senador reafirmou sua disposição e garantiu que, se o PSDB quiser, estará pronto para enfrentar Lula ou Dilma, "sem temer" nenhum dos dois.
Aécio tem dito a seus aliados que o PSDB deveria discutir o nome de seu candidato no início de 2013, mas começou a demarcar território e sua movimentação incomoda os aliados de Serra.
Serra e Aécio disputaram a indicação do partido na última corrida presidencial. Serra retardou o lançamento de seu nome durante meses e só o fez depois que Aécio decidiu se afastar da disputa.
Sem um mandato que lhe dê maior visibilidade, Serra tem enfrentado dificuldades para recuperar a influência no seu partido e no debate nacional desde a derrota na eleição presidencial.
Logo depois de cutucar Aécio no Twitter ontem, Serra escreveu outra mensagem para defender a estratégia adotada pelo governo Dilma na condução da economia.
"Volta a pressão para manter ou subir os juros altos. Mas o governo tem que achar um caminho para combater a inflação sem subir juros. É necessário", escreveu Serra.
Serra aparecerá hoje num programa que o PSDB veiculará na televisão, junto com Aécio e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.


Texto Anterior: Organização e PM divergem sobre público
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.