São Paulo, sábado, 15 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Comissão de Saúde da Câmara é alvo de aliados

DE BRASÍLIA

Em meio à disputa por cargos no segundo escalão, o PMDB articula para presidir a Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados. A intenção é dar o cargo ao ex-ministro Saraiva Felipe (PMDB-MG).
A atitude é entendida pelo PT como uma forma de retaliação à indicação de Alexandre Padilha para o Ministério da Saúde, já que todas as comissões têm prerrogativa de fazer convocações e fiscalização nas respectivas pastas.
Na Saúde, ministério comandado no último governo pelo PMDB, estão os principais focos de desentendimentos entre os dois partidos, como a Funasa.
O líder Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) chegou a protagonizar uma bate-boca com Padilha.
Pela proporcionalidade, o PMDB terá direito a presidir três comissões. Além da Saúde, o partido quer Finanças e Tributação e Minas e Energia.
O PT também terá direito a três, mas poderá escolher primeiro: pedirá a Comissão de Constituição e Justiça, que deve ficar com João Paulo Cunha (SP). (MARIA CLARA CABRAL)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: PSB domina Integração Nacional, mas evita excluir PMDB
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.