São Paulo, sexta-feira, 15 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

Ministro diz que desconhece função de "assessor"

DE BRASÍLIA

O ministro Paulo Passos (Transportes) disse ontem, via assessoria, que desconhecia atividades e funções de Frederico Augusto de Oliveira Dias no Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).
Procurado anteontem, o ministério não informou nada sobre a situação funcional de Dias. Ontem, após nova consulta, disse que ele teria sido afastado.
No Dnit, a informação era de que ele está "em férias". O departamento de pessoal do órgão informou que ele não integra o quadro de funcionários, mas não sabe dizer se ele está vinculado a alguma empresa terceirizada.
Por fim, o ministério informou que Dias esteve com Passos em Salvador por ter sido "indicado pelo Dnit".
Procurada desde anteontem por e-mail, a assessoria do Dnit não informou quem pagava os salários de Dias.
O diretor-geral afastado do órgão, Luiz Antonio Pagot, não respondeu aos recados deixados no celular.
O deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP) afirmou, via assessoria, que "é signatário compulsório de todas as indicações do partido". Dias e Valdemar são da mesma cidade, Mogi das Cruzes (SP), e mantêm relações pessoais.
Sobre as reuniões com políticos em que era acompanhado por Dias, o deputado disse que eram encontros públicos, vinculados à agenda do congressista.
(JEC e AM)


Texto Anterior: "Boy" de Pagot representa ministério e tem gabinete
Próximo Texto: Dilma defende "divisão mais justa" dos royalties do petróleo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.