São Paulo, quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Candidatos ao governo de SP debatem hoje

Folha e RedeTV! promovem encontro que reunirá Alckmin, Mercadante, Russomanno, Skaf, Feldmann e Bufalo

Debate será dividido em cinco blocos e terá início às 21h50; encontro será transmitido ao vivo pela TV e pelo portal UOL


DE SÃO PAULO

Em parceria com a RedeTV!, a Folha promove hoje, às 21h50, debate eleitoral com os candidatos ao governo do Estado de São Paulo Aloizio Mercadante (PT), Celso Russomanno (PP), Fábio Feldmann (PV), Geraldo Alckmin (PSDB), Paulo Bufalo (PSOL) e Paulo Skaf (PSB).
O debate será mediado por Kennedy Alencar, repórter especial da Folha e apresentador do programa "É Notícia", da Rede TV!.
Os convites foram feitos com base na lei eleitoral, que prevê a participação de candidatos de partidos com representação na Câmara.
Geraldo Alckmin, que lidera a disputa com 49% das intenções de votos, será o alvo preferencial dos adversários. Ele deverá desviar das críticas listando feitos do governo estadual e prometendo ampliar iniciativas bem avaliadas pela população.
O tucano deverá ainda levar ao debate estratégia que já está usando no programa eleitoral: apontará falhas na atuação de Aloizio Mercadante no Senado.
O candidato do PT é o segundo colocado na disputa, com 23% da preferência do eleitorado, de acordo com o último Datafolha. Mercadante continuará colando sua imagem à do presidente Lula, a exemplo do que faz no horário eleitoral.
O petista buscará um discurso mais propositivo e equilibrado. As críticas ficarão restritas a áreas nas quais pesquisas internas feitas do PT indicaram insatisfação no eleitorado, como educação, transporte e segurança.

CINCO BLOCOS
O debate será dividido em cinco blocos, e acontecerá nos estúdios da RedeTV!, em Osasco. Ele será transmitido ao vivo pelo portal UOL, pela emissora e seu site.
No primeiro bloco, todos os candidatos responderão a uma pergunta comum. No segundo e no quarto blocos, eles farão perguntas entre si, sendo que cada um só poderá responder a um questionamento por bloco.
No terceiro bloco, os candidatos responderão questões formuladas pelas jornalistas Renata Lo Prete, editora do Painel, da Folha, e Patrícia Zorzan, repórter especial da emissora.
Por exigência das campanhas, as jornalistas não poderão replicar.
No último bloco, os candidatos farão as considerações finais, em um minuto cada.
A Folha.com fará cobertura ao vivo durante a transmissão do debate, com comentários em tempo real.
Para internautas que desejarem acompanhar pelo Twitter, a "hashtag" (jogo da velha que indica um assunto) usada será #folharedetv.


Texto Anterior: José Simão: Ueba! Dilma bota botox no pé!
Próximo Texto: Ibope: Debate marca três pontos de audiência
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.