São Paulo, sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Convenção de PV e candidata deve ser fechada

BERNARDO MELLO FRANCO
DE SÃO PAULO

A ex-presidenciável Marina Silva indicou ontem que o PV deve decidir a portas fechadas o rumo que tomará no segundo turno. Ela disse que a convenção de domingo será ao menos parcialmente reservada.
Segundo a senadora, os delegados têm "direito de querer debater com mais profundidade". "Mas haverá um momento em que o debate será aberto", disse ao portal Terra. Depois, ela afirmou que a decisão caberia aos delegados e se esquivou de opinar a respeito.
A última convenção do PV, em junho, foi aberta. Agora, a ameaça de fechamento ocorre com a sigla dividida: a cúpula se inclina a apoiar José Serra (PSDB), enquanto a senadora indica preferir a neutralidade.
Marina afirmou que Serra e Dilma Rousseff (PT) resistem a seu pedido para vetarem mudanças no Código Florestal: "Sinto que há uma dificuldade de ambas as candidaturas". Ela disse que este é um dos principais pontos que condicionam um eventual apoio do PV.
Dirigentes verdes se reuniram ontem com o coordenador do programa de Dilma, Marco Aurélio Garcia, que não deu resposta sobre o Código Florestal. Hoje, haverá novo encontro com os serristas Aloysio Nunes Ferreira e Xico Graziano. PT e PSDB devem responder por escrito até amanhã.


Texto Anterior: Para Dilma, mudar projeto para Amazônia seria contradição
Próximo Texto: Moisés Naím: Oferta que Obama não poderia recusar
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.