São Paulo, quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outros Legislativos se reúnem apenas agora

DE CUIABÁ
DE SALVADOR
DO RIO


A exemplo de São Paulo, outras Assembleias ainda não mantiveram uma sequência de trabalhos após a posse. A exceção é a do Rio de Janeiro, que já aprovou 25 projetos.
Em Mato Grosso do Sul, só ontem, 15 dias após a posse dos deputados, o ano legislativo foi oficialmente aberto. A primeira sessão, porém, só foi ocupada por solenidades e discursos de lideranças.
O trabalho em 2011 começará de fato hoje, com a definição dos nomes que irão compor as 14 comissões permanentes da Casa.
A Assembleia de Goiás também abriu o ano, de forma solene, apenas ontem.
A partir da sessão de hoje, segundo a assessoria de imprensa, será iniciado o processo de composição das 16 comissões permanentes.
A situação se repetiu nos Legislativos do Nordeste: as Assembleias de Alagoas, Bahia, Rio Grande do Norte e Sergipe só iniciaram ontem os trabalhos da legislatura.
A Assembleia do Rio que começou seus trabalhos deste ano no último dia 3, já aprovou um total de 25 projetos de lei. Todos estavam em tramitação e foram apresentados em anos anteriores.
A Assembleia já instalou 26 das 36 comissões permanentes da Casa.
Além disso, foi publicado um requerimento para instalação de sete CPIs -entre as quais uma sobre o tráfico de armas no Rio e outra que pretende investigar a responsabilidade política da tragédia ocorrida na região Serrana.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Outro lado: Trabalho atual é de continuidade de pauta, diz Casa
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.