São Paulo, sábado, 16 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

EX-BANQUEIRO

Justiça reduz em um quarto tempo de prisão de Cacciola

DE SÃO PAULO E DO RIO - A Justiça do Rio de Janeiro concedeu decisão favorável ao ex-banqueiro Salvatore Cacciola e reduziu em um quarto a pena de prisão que ele cumpre.
Cacciola está preso desde 2007, quando foi localizado no Principado de Mônaco, e atualmente está no instituto penal Plácido Sá Carvalho, na zona oeste do Rio. Ele cumpre pena de 13 anos por crimes contra o sistema financeiro.
O pedido de redução do tempo de prisão foi baseado em decreto presidencial que trata do indulto de Natal e da comutação de penas às pessoas condenadas.
De acordo com decisão da juíza Roberta Barrouin, Cacciola se encaixa nos casos previstos no decreto e, por isso, tem direito à redução da pena.
Pedido semelhante feito pela defesa do ex-banqueiro foi negado em março deste ano.
Em 2010, em outra decisão favorável, Cacciola conseguiu o direito à progressão para o regime de prisão semiaberto.
Quando fez o pedido para a redução da pena em fevereiro, o advogado dele, Manuel de Jesus Soares, disse que optaria pelo requerimento de livramento condicional.
Ontem, Soares afirmou que vai esperar que a pena de Cacciola seja recalculada para que possa entrar com um pedido para que seu cliente seja solto. Ele disse que Cacciola deverá ser informado hoje da decisão.


Texto Anterior: Político utilizou verba para pagar silicone da mulher
Próximo Texto: Bispo da Universal incentiva criança a dar brinquedo à igreja
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.