São Paulo, quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

Na web, acusado diz que não deve "nada a ninguém"

DE SÃO PAULO

"É o povo quem vai julgá-lo. Isso tudo não passa de perseguição política. É uma balela afirmar que ele é ligado a alguma facção criminosa. A investigação provará que ele é ficha limpa".
Assim o advogado Francisco Assis Henrique Neto Rocha, defensor de Claudinei Alves dos Santos, definiu a investigação contra o candidato a deputado federal.
De acordo com Neto, Santos não usa suas empresas para lavar dinheiro do crime organizado e "não pode carregar para sempre o peso da acusação de roubo que o levou à prisão em 2003".
Sobre empresas registradas em nome de "laranjas", Neto disse que Santos tem o direito, "até por não conseguir administrar tudo o que tem", de colocar parte do seu patrimônio em nome de pessoas em quem confia.
A Folha solicitou entrevista com Santos, mas segundo seu defensor, ele não podia falar porque prestava esclarecimentos à polícia.
Na tarde de ontem, enquanto estava da delegacia, Santos postou na internet, por meio de seus cabos eleitorais, um texto para se defender: "certos setores da sociedade brasileira não suportam a ideia de que um jovem de origem humilde como eu, nascido num bairro pobre, venha a vencer na vida e vir morar em Alphaville [região valorizada na Grande São Paulo]...Não devo nada à Justiça e nem a ninguém."
O deputado federal Régis de Oliveira, dirigente do PSC paulista, ex-prefeito de São Paulo e ex-desembargador do Tribunal de Justiça do Estado, classificou as acusações de "graves".
"O partido, por hora, não pode fazer nada. Temos de aguardar a evolução do que vai acontecer. É uma acusação séria. O tribunal [eleitoral] deferiu a campanha dele [Santos]. Suponho que esteja tudo em ordem", disse.
Segundo Oliveira, o PSC não investiga a vida pregressa (antecedentes criminais) de quem pede para integrar seus quadros. A candidatura de Santos está mantida. (AC)


Texto Anterior: Posto foi vendido para suspeito de roubos
Próximo Texto: Corrida de obstáculos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.