São Paulo, quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Na TV, Gabeira vincula Cabral a tráfico de drogas

DO RIO

O deputado Fernando Gabeira (PV), candidato ao governo do Rio, vinculou ontem em seu programa de TV seu principal adversário, o governador Sérgio Cabral Filho (PMDB), ao tráfico na Rocinha e à morte de um adolescente causada pela ausência de equipamento de oxigênio.
Ao falar sobre os grupos armados que atuam na Rocinha (zona sul do Rio), o candidato verde afirmou: "Esses grupos armados não gostam de nós. Tradicionalmente eles se colocam ao lado do nosso adversário político nas eleições".
O deputado ligou Cabral à morte de Fábio de Souza do Nascimento, 14, que fazia tratamento contra o câncer e tinha complicações respiratórias.
Ele esperava decisão dos governos federal, estadual e municipal sobre quem deveria cumprir decisão judicial que determinou a compra de aparelho que o ajudaria a respirar. Morreu em agosto sem o equipamento.
"Para esse menino e para sua família, a integração entre governo estadual, governo municipal e governo federal é uma piada trágica", disse Gabeira.
Em seu programa, Cabral divulgou o trabalho das Unidades de Polícia Pacificadora. (IN)


Texto Anterior: Rio de Janeiro: Picciani e Lindberg se aliam para isolar Crivella
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.