São Paulo, sábado, 16 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

IMPRENSA

Tribunal volta a julgar recurso da Folha sobre caso Dilma na terça

DE BRASÍLIA - O STM (Superior Tribunal Militar) marcou para a próxima terça-feira a retomada do julgamento sobre o pedido da Folha para acessar os autos do processo que levou a candidata Dilma Rousseff (PT) à prisão na ditadura (1964-85).
O julgamento, que estava empatado (2 a 2), foi suspenso no dia 5 após pedido de vista da ministra Maria Elizabeth Rocha. Ela assessorou Dilma na Casa Civil, mas diz não ver nenhum impedimento nisso.
O STM julga mandado de segurança da Folha após o presidente do tribunal, Carlos Alberto Soares, negar acesso ao processo sob a alegação de evitar uso político do material.
No recurso, a Folha justificou a necessidade do acesso para que os leitores tivessem conhecimento sobre o passado de Dilma. O Ministério Público Militar apoia a Folha. Para o órgão, manter o processo escondido viola o "direito líquido e certo de informação".


Texto Anterior: Outro lado: Assessoria da psicóloga não responde à Folha
Próximo Texto: Claudio Weber Abramo: Uma coisa puxa a outra
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.