São Paulo, domingo, 16 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

Acusações de desvio são uma 'trama farsesca', afirma Orlando Silva

DA ENVIADA A GUADALAJARA

Em Guadalajara, onde acompanha os Jogos Pan-Americanos, Orlando Silva classificou as acusações de que comanda um esquema de desvios no Esporte como uma "trama farsesca".
"Estou sereno, mas indignado diante de tamanha agressividade. Não há prova nem hipótese de haver. Desafio os personagens desta trama farsesca a apresentá-las", disse em entrevista convocada após a publicação da reportagem da "Veja".
O ministro do Esporte disse que as acusações podem ser uma reação ao pedido que fez para que o Tribunal de Contas da União apure os convênios firmados pelo ministério com as associações ligadas ao policial João Dias Ferreira, autor das acusações. Segundo o ministério, o tribunal foi acionado porque os convênios não foram cumpridos. A pasta diz pedir a devolução de R$ 3,16 milhões.
De acordo com o ministro, desde então integrantes de sua equipe passaram a receber ameaças. Silva disse ter procurado a presidente Dilma ontem para dar explicações. Ele afirmou ter ficado "muito feliz" com o resultado da conversa e disse ter sido aconselhado por ela a seguir sua agenda normalmente.
O ministro afirmou ter se encontrado com o policial apenas uma vez e nega conhecer Célio Pereira, que diz ter entregue dinheiro a ele.
(MARIANA LAJOLO)


Texto Anterior: Ministro do Esporte recebeu recurso desviado, diz revista
Próximo Texto: Cresce fatia da União na verba do petróleo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.