São Paulo, domingo, 16 de outubro de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

cotidiano em cima da hora

Atriz denuncia PMs por abuso de autoridade no Rio

DO RIO - A atriz Thalma de Freitas, 37, registrou queixa ontem contra dois policiais militares do Rio por abuso de autoridade. Na noite de anteontem, ela foi levada para a 14ª DP para fazer revista íntima após ser abordada pelos policiais na favela do Vidigal, na zona sul.
Segundo o advogado da atriz, Arthur Lavigne, ela havia deixado minutos antes a casa de seu namorado na Chácara do Céu, favela vizinha.
"Primeiro eles estavam revistando uma loira e depois pediram para ver a bolsa da Thalma. Eles queriam que ela ligasse para o namorado para que ele fosse ao local, mas ela se recusou a fazer isso. Os policiais entenderam que foi uma atitude arrogante e levaram ela para uma revista íntima", afirmou Lavigne.
Na delegacia do Leblon, Thalma esperou por até 4 horas para ser revistada. Nada foi encontrado com a atriz. "A delegada Elisa Borboni, ao ouvir os policiais, não viu motivo aparente para a revista e autuou os PMs por abuso de poder", disse a assessoria da Polícia Civil.
O comando da Polícia Militar determinou ontem o afastamento dos dois policiais. No microblog twitter, Thalma contou o fato e recebeu apoio de vários internautas.
"O que houve é comum pra muita gente, hoje falo por quem não tem voz", escreveu.


Texto Anterior: Análise: Foi o quarto pilar da cultura cinematográfica brasileira
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.