São Paulo, quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Alckmin associa programa social de SP ao Bolsa Família

Renda Cidadã, principal projeto tucano na área, será pago junto com benefício do governo federal; união deve atingir 1 milhão de pessoas

DANIELA LIMA
DE SÃO PAULO

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), vai associar sua gestão ao principal programa de transferência de renda do governo federal, o Bolsa Família, vitrine do PT na ação social.
O Renda Cidadã (maior projeto de assistência do Estado) será pago junto ao Bolsa Família a pessoas com renda inferior a R$ 70/mês.
A parceria será lançada amanhã, quando a presidente apresentará em São Paulo o plano Brasil Sem Miséria para a região Sudeste.
"Cerca de 900 mil pessoas que recebem o Bolsa Família e 70 mil que recebem o Renda Cidadã ainda têm renda menor que R$ 70 por mês. Há outras 200 mil famílias que estão fora dos dois programas e precisam entrar. O foco são todas essas pessoas", disse o secretário estadual de Ação Social, Rodrigo Garcia.
A união dos programas ficará registrada num cartão que agregará as marcas do Bolsa Família e do Renda Cidadã, assim como os slogans dos governos federal e estadual. O cadastramento dos beneficiários será feito com base em programa desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social.
Na última campanha, a expansão do Bolsa Família foi alvo de debate. Então candidata, Dilma Rousseff ironizou promessa do adversário José Serra (PSDB-SP) de dobrar o número de beneficiários do Bolsa Família.
"Aqui em São Paulo, 340 mil poderiam estar cadastrados e não estão. Com que autoridade [Serra] diz que vai dobrar o Bolsa Família, se não deu o Bolsa Família?", criticou Dilma durante campanha na periferia da capital.
Para aliados de Alckmin, a parceria mostra que tanto ele quando a presidente optaram por uma postura republicana na condução de seus governos.


Texto Anterior: Economistas defendem atuação do BC no câmbio
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.