São Paulo, sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

DISTRITO FEDERAL

Agnelo Queiroz continua em 1º

Candidato do PT tem 44% das intenções, contra 31% de Roriz

DE SÃO PAULO

Agnelo Queiroz (PT) manteve a liderança das intenções de voto para o governo do Distrito Federal e venceria no primeiro turno, diz pesquisa Datafolha.
O candidato do PT tem 44% das intenções de voto, contra 31% do ex-governador Joaquim Roriz (PSC).
Em relação à pesquisa anterior, feita no início deste mês, Agnelo manteve o mesmo índice e Roriz oscilou negativamente dois pontos percentuais. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Roriz está contestando no STF (Supremo Tribunal Federal) o indeferimento de sua candidatura com base na Lei Ficha Limpa. Desde que sua candidatura foi indeferida pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), no final de agosto, ele caiu dez pontos.
O Datafolha projeta que Agnelo teria 55% dos votos válidos -contra 40% de Roriz- e venceria a eleição ainda no primeiro turno.
Toninho (PSOL) aparece com 3% das intenções de voto. Eduardo Brandão (PV) tem 1%, Rodrigo Dantas (PSTU) e Ricardo Machado (PCO) não atingiram 1% e Newton Lins (PSL) e Frank (PCB) não foram citados.
O percentual de eleitores indecisos variou de 11% no levantamento anterior para 15% na pesquisa atual, feita entre segunda-feira e anteontem com 849 eleitores. Pretendem votar em branco ou nulo outros 5%.
Roriz tem a maior rejeição: 42% disseram que não votariam nele de jeito nenhum. Agnelo tem 20% de rejeição.


Texto Anterior: Rio de Janeiro: Com 58%, Cabral já seria reeleito
Próximo Texto: Bahia: Jaques Wagner amplia vantagem
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.