São Paulo, domingo, 17 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CARREATA

Em Minas, Lula diz que ricos têm "preconceito e medo" de Dilma

Roberto Stuckert Filho
Dilma e Lula durante carreata em Belo Horizonte, ontem

DE BELO HORIZONTE - Em carreata na tarde de ontem em Belo Horizonte ao lado de Dilma Rousseff, o presidente Lula afirmou que os ricos têm "preconceito e medo" da candidata do PT.
A declaração foi motivada pelo fato de moradores das casas de luxo do bairro de onde partiu a carreata terem feito sinais negativos com os polegares quando os dois passavam em carro aberto.
"Agora não é apenas preconceito, é preconceito e medo de ver uma mulher ganhar as eleições e fazer pelo Brasil mais do que eles fizeram."
Dirigindo-se a Dilma -que estava ao lado dele no alto do caminhão de som-, Lula disse que a candidata "viu a diferença da elite e do povo".
O presidente convocou a militância para ir às ruas todos os dias até as eleições, com bandeiras e camisetas. "A partir de agora não tem trégua."
Lula também apelou para o fato de Dilma ser de BH e disse que ela é a oportunidade de Minas voltar ao Planalto. Dilma, por sua vez, citou os mineiros Tancredo Neves, Juscelino Kubitschek e até Tiradentes em seu discurso. "Eu vou honrar essa herança mineira."
No primeiro turno, a disputa em BH foi vencida por Marina Silva (PV), com 40% dos votos válidos. Dilma teve 31%, e José Serra (PSDB), 28%. O PT escolheu SP e MG como locais de forte ação da campanha no segundo turno.


Texto Anterior: Serra nomeou filha de Paulo Preto em SP
Próximo Texto: Reta final: Marina anunciará "independência" no segundo turno, dizem aliados
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.