São Paulo, sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ministro do TSE autoriza posse de Paulo Maluf

DE BRASÍLIA

O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Marco Aurélio Mello decidiu ontem que Paulo Maluf (PP-SP) deve ser empossado no cargo de deputado federal por não mais haver contra ele a condenação que o tornou inelegível pela Lei da Ficha Limpa.
O ministro também determinou que o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) refaça os cálculos, agora levando em conta os votos obtidos pelo parlamentar, o que deverá mudar o quadro dos deputados eleitos por São Paulo.
Ele obteve 497 mil votos nas eleições deste ano.
Paulo Maluf havia sido barrado pelo TRE-SP por conta da Lei da Ficha Limpa. Ele havia sido condenado por improbidade administrativa em uma suposta compra superfaturada de frangos pela Prefeitura de São Paulo, nos anos 90.
Na última segunda-feira, no entanto, a decisão foi cassada pela 7ª Câmara de Direito Público do TJ (Tribunal de Justiça de São Paulo).
Um dia depois de ser absolvido, o deputado federal disse que sempre acreditou na Justiça.


Texto Anterior: Reitor da Unesp é mais cotado para Educação
Próximo Texto: Brasil é 47º em ranking mundial de democracia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.