São Paulo, segunda-feira, 18 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

POLÊMICA

PT vai discutir plantio da maconha

DE BRASÍLIA

Líderes do PT no Congresso Nacional disseram que o partido vai discutir a criação de cooperativas para o plantio de maconha, ideia defendida pelo líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira (SP).
O líder do governo na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse que discorda de Teixeira, mas que as propostas serão debatidas pelo partido. Vaccarezza disse que a posição de Teixeira é individual e que, por essa razão, não irá polemizar com o colega.
No Senado, o líder do PT, Humberto Costa (PE), saiu em defesa de Teixeira. "A legalização seria uma maneira de combater o tráfico, mas não tem unanimidade. Os desdobramentos precisam ser estudados", disse Costa, que foi ministro da Saúde no governo Lula.
Segundo o senador, o partido defende que o foco do combate à droga não deve ser no usuário, mas no traficante. "Nunca discutimos o plantio", atentou.


Texto Anterior: Tucanos ameaçam deixar PSDB e seguir Kassab
Próximo Texto: Câmara de SP homenageia a Folha em sessão solene
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.