São Paulo, quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

TCU investigará mais convênios do Turismo

DIMMI AMORA
DE BRASÍLIA

O TCU (Tribunal de Contas da União) vai investigar todos os convênios para treinamento firmados pelo Ministério do Turismo desde 2008. Só em 2011, a verba para a atividade soma R$ 143 milhões.
O órgão de controle também determinou o bloqueio de bens de 16 pessoas, duas ONGs e quatro empresas envolvidas na Operação Voucher da PF, que levou à prisão de dirigentes da pasta.
Os suspeitos terão que devolver os R$ 4 milhões do convênio investigado ou apresentar defesa em 15 dias após a notificação.
Segundo o ministro Augusto Nardes, os desvios relatados pela PF "não são casos isolados" e há indícios de que "seja um modus operandi no âmbito do Ministério do Turismo".
A operação começou após investigação do TCU em dois convênios com a ONG Ibrasi no Amapá.
Nardes apontou ontem mais um indício de que um convênio no Paraná, com a Sociedade Evangélica Beneficente de Curitiba, também pode ter sido fraudado. Nos documentos do processo do Amapá, consta que um serviço seria realizado no PR.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Janio de Freitas: A defesa do futuro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.