São Paulo, quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

Presidente do Senado diz se tratar de absurdo

DE BRASÍLIA

Por meio de sua assessoria de imprensa, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), rebateu as acusações de João Capiberibe (PSB-AP) de que estaria por trás da compra de testemunhas no processo que resultou na cassação do mandato do ex-senador e do de sua mulher, a ex-deputada Janete (PSB-AP).
"É uma declaração absurda, sem nenhum fundamento", afirmou Sarney.
O senador Gilvam Borges (PMDB-AP), principal aliado de Sarney no Amapá e adversário político dos Capiberibe, também negou ter atuado na cooptação das testemunhas e acusa o casal de pagar por testemunhas favoráveis.
"Sou vítima desse processo. Foi o Capiberibe que pagou e cooptou essa testemunha", disse Borges.
O peemedebista também chamou de "bandido" o ex-funcionário de uma TV de sua família que o acusou de ter pago pelos depoimentos no processo contra o casal.
Em dois depoimentos de julho, um registrado em cartório, em Macapá (AP), e outro prestado na condição de informante ao Ministério Público Federal, o ex-funcionário Roberval Araújo contou ter sido procurado por Borges para realizar uma operação intitulada Cavalo Doido.


Texto Anterior: Cassação do casal Capiberibe
Próximo Texto: Perfil: Político já foi um dos mais respeitados da esquerda do país
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.