São Paulo, sábado, 18 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Dilma monta escritório para despachar em Porto Alegre

MÁRCIO FALCÃO
SIMONE IGLESIAS
DE BRASÍLIA

Quando assumir a Presidência, Dilma Rousseff também vai contar com um escritório no centro de Porto Alegre (RS). O local ainda será definido pela Casa Civil.
O escritório servirá como local onde Dilma poderá despachar da cidade, quando necessário. Ela costuma ir a Porto Alegre regularmente visitar a filha e o neto, Gabriel, que nasceu durante a campanha eleitoral.
Na cidade, onde fez carreira política, ela também costuma visitar o ex-marido Carlos Araújo.
Esse modelo foi adotado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, em seus dois mandatos, utilizou um escritório em São Paulo, no edifício do Banco do Brasil, localizado na esquina da avenida Paulista com a rua Augusta. Esse ambiente será mantido como um ponto de apoio para Dilma.
A Presidência também abriu outros dois escritórios no governo Lula: um em São Bernardo, onde moram filhos e netos de Lula; e outro em Florianópolis (SC), onde vive a filha de Lula do primeiro casamento, Lurian.
Com a saída de Lula da Presidência, em janeiro, os locais serão desativados.
Além do escritório presidencial na capital gaúcha, o GSI (Gabinete de Segurança Institucional) já procura uma casa na zona sul, entre os bairros Tristeza e Assunção, próxima à casa da filha de Dilma, Paula Rousseff.
O local servirá para abrigar os militares que serão responsáveis por sua segurança nos próximos quatro anos.
A segurança da filha de Dilma deve ser semelhante à que Lurian recebeu. Por questão de segurança, a filha de Lula, o marido e os dois filhos têm à disposição seis carros blindados e 12 policiais em sua cola em SC.
O valor dessa estrutura não é fornecido pelo Gabinete de Segurança Institucional por ser considerado informação sigilosa.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Dilma teve doação de 10 empresas de segurança privada
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.