São Paulo, terça-feira, 19 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

INVESTIGAÇÃO

Associação de juízes deu cheques a agiota, afirma processo

DE SÃO PAULO

Investigações da Justiça Federal apontam que o agiota Cezário Braga, de Brasília, recebeu 38 cheques de R$ 387,4 mil da Associação dos Juízes Federais da 1ª Região.
Quatro juízes que dirigiram a entidade são suspeitos de firmar empréstimos da Fundação Habitacional do Exército em nome de outros magistrados. O envolvimento do agiota foi relatado pelo desembargador Cândido Ribeiro, corregedor da Justiça Federal da 1ª Região.
O juiz Hamilton Sá Dantas disse ao depor que "muitos cheques foram assinados em branco", em confiança ao juiz Moacir Ramos. A juíza Solange Salgado afirma que a investigação foi aberta a seu pedido.
Procurados, os juízes Hamilton Dantas e Charles Moraes, também investigados, não retornaram, assim como o advogado de Moacir Ramos. Ramos foi o único juiz afastado da Associação.


Texto Anterior: Sarney anuncia que deixará a política
Próximo Texto: BB contrata firmas que ele excluiu por suspeita de fraude
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.