São Paulo, terça-feira, 19 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Congressista do PR afirma que vai criar novo partido político

Legenda seria maneira de "escapar" do controle de Valdemar

DE SÃO PAULO

O deputado federal Diego Andrade (PR-MG) anunciou ontem que participa da criação do PDN (Partido do Desenvolvimento Nacional).
Segundo Andrade, a sigla está sendo criada por "trabalhadores em transportes, lideranças e trabalhadores rurais, líderes de ONGs e líderes transportadores".
Na última sexta-feira, a coluna "Painel" informou que a criação do partido seria uma maneira dos integrantes de "escapar" do controle imposto por Valdemar Costa Neto, deputado por São Paulo.
Andrade informou que deixará o PR assim que a criação do PDN for oficializada. A nova sigla já foi registrada em um cartório de Brasília.
Andrade informou que a partir de agora passa a cumprir as providências para legalizar o partido no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
O PDN nasce depois de divergências internas no PR. O grupo de Andrade, liderado por seu tio, o também deputado Clésio Andrade (PR-MG), estaria insatisfeito com a falta de espaço na legenda.
Hoje, o partido está sob o controle do secretário-geral, deputado Valdemar.

PRTB
Há negociações em curso para que o futuro PDN se una ao PRTB, partido que elegeu dois deputados federais em 2010.
O grupo afirma que só recua caso a atual crise nos Transportes resulte em efetiva perda de poder de Costa Neto na máquina partidária do PR.


Texto Anterior: Judiciário: Servidora do TRF em Porto Alegre ganha direito de trabalhar da Espanha
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.