São Paulo, quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dilma faz exames que não apontam retorno de câncer linfático

Candidata petista passou por testes de rotina no hospital Sírio-Libanês, em SP

MÔNICA BERGAMO
COLUNISTA DA FOLHA

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, passou por uma bateria de exames no hospital Sírio-Libanês na noite de ontem, em São Paulo. A ex-ministra da Casa Civil fez um check-up e exames de imagem mais detalhados.
De acordo com uma fonte ouvida pela Folha, tais exames, cujos resultados já saíram, mostram que a petista está curada do câncer linfático do qual se tratou no ano passado.
Dilma foi atendida pelos médicos Roberto Kalil Filho, cardiologista, Paulo Hoff, oncologista clínico, e Yana Augusta Sarkis Novis, hematologista
A ex-ministra revelou ter câncer no sistema linfático em abril do ano passado. Então chefe da Casa Civil, a petista fez tratamentos quimioterápico e radioterápico.
No final de 2009, seus médicos anunciaram que ela estava "livre de qualquer evidência de linfoma".
Ontem, durante debate promovido pela Folha e pelo UOL, Dilma foi questionada sobre o câncer. "Eu me considero totalmente restabelecida", disse.
Ao final do debate, a candidata disse que achou "um pouco deselegante" ser questionada sobre o tema, mas afirmou que as pessoas poderiam "ficar descansadas" com sua saúde.
"Ninguém com alguma doença segura uma campanha eleitoral como eu seguro, é do Oiapoque ao Chuí", afirmou a petista.
LEIA MAIS no cad. Debate Folha/UOL


Texto Anterior: Desembargador foi promotor e chefe da Segurança
Próximo Texto: Sem acordo, agentes prisionais saem da Câmara
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.