São Paulo, quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Texto Anterior | Índice

BARBARA GANCIA

Embrulhos iguais

A Dilma é a de bigode?" Dai-me forças, meu Deus... Claro que não, Bucicleide. O candidato de bigode é o Mercadante, mas ele nada tem a ver com o debate dos presidenciáveis.
Por mais absurda que pareça, até entendo a confusão feita pela tresloucada amiga Bucicleide. Acabou a Guerra Fria, todas as fórmulas do marketing político ora convergem para um candidato padrão e nós eleitores ficamos sem saber diferenciar propostas, partidos e personalidades. Foi tudo empacotado pelos mesmos laço de fita e papel de embrulho.
Buci, digo, Cleide veio assistir ao debate Folha e UOL pela internet junto comigo. Chegou carregando um tablet debaixo do braço e falando pelos cotovelos. "Sou Dilma porque, como diria a Marta, não sei se ela é casada ou não, isso a propaganda não esclarece." iPad para calar a boca, Bucicleide! iPod parar de dizer tudo o que pensa!
O debate vai esquentando, ganhando audiência e dando o que falar nos "trending topics" do Twitter. Tem-se a impressão de que o candidato Serra acordou e tomou um Red Bull no intervalo.
Bucicleide acompanha a ação com o nariz grudado em várias plataformas. Marina Silva está dizendo que querem nos infantilizar "com essa história de pai e de mãe". Certo, mas será que o eleitor tapuia, ainda um maniqueísta imberbe, não merece mesmo ser tratado como criança? E será que, ao sugerir que Zeca Diabo Dirceu está por trás de Dilma, Serra não está usando do mesmo tipo de paternalismo?


Texto Anterior: Notas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.