São Paulo, terça-feira, 19 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Campanha de petista fará "ato em defesa do pré-sal"

Tática é acusar Serra de querer privatizar reserva

DE SÃO PAULO

O comando da campanha de Dilma Rousseff (PT) em São Paulo fará um "ato em defesa do pré-sal", na próxima sexta-feira, para fortalecer as críticas lançadas pela candidata à Presidência da República contra José Serra (PSDB), adversário da petista na corrida eleitoral.
Em debates e no horário eleitoral, Dilma tem dito que o tucano pode privatizar o estoque de petróleo descoberto no ano passado, caso eleito. Serra rechaça a afirmação da petista e diz que vai fortalecer a estatal.
Dilma ressaltou a teoria da privatização do pré-sal em debate promovido anteontem pela Folha e a RedeTV!.
Para isso, usou como gancho a resistência do governo de São Paulo à venda da empresa Gas Brasiliano -comandada por grupo italiano- à Petrobras.
O tema entrou na pauta da petista há cerca de dez dias, quando o governo de São Paulo enviou ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) parecer contrário à operação de compra promovida pela estatal.
O parecer "casou" com a estratégia dilmista de mostrar que Serra promete fortalecer a Petrobras, mas, quando teve oportunidade, "jogou contra" a estatal. (DANIELA LIMA e ANA FLOR)


Texto Anterior: Oposição quer que candidata e aliado sejam investigados
Próximo Texto: Foco: Munido de "pasta preta", Protógenes se diz "peça-chave" da equipe petista
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.