São Paulo, terça-feira, 19 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dilma recebe apoio de artistas e intelectuais

PLÍNIO FRAGA
DO RIO

Com discursos acusando os tucanos de elitismo e em defesa da pluralidade religiosa e do ambiente, a candidata do PT, Dilma Rousseff, recebeu ontem o apoio de cerca de 3.000 intelectuais, artistas e integrantes do movimento jovem no Rio.
Dilma disse ter sido formada na vida política sofrendo derrotas. "Tenho orgulho, foram derrotas de luta correta. Perdendo, ganhamos capacidade para resistir."
Seu discurso tentou marcar diferença das gestões do ex-presidente FHC (PSDB).
"Tiramos 28 milhões de pessoas da pobreza. Então, é visível a possibilidade de erradicar a miséria", afirmou.
"Não queremos ser os EUA do Sul, que têm grande parte da sua população negra na cadeia e de brancos pobres vivendo em trailers."
A participação mais aplaudida foi do cantor e compositor Chico Buarque, que justificou seu voto na petista em razão do governo Lula.
"Um governo que não fala fino em Washington nem fala grosso com Bolívia e Paraguai. Por isso é respeitado e querido mundo afora, como nunca antes na história deste país", gracejou ele.
O ato de mais de duas horas foi gravado para o horário eleitoral e teve participação de Oscar Niemeyer, da filósofa Marilena Chaui, de atores como Osmar Prado e Hugo Carvana e diretores de teatro como Aderbal Freire-Filho e Domingos de Oliveira.


Texto Anterior: Serra acoberta investigação, diz Dilma
Próximo Texto: STM retoma hoje julgamento de pedido da Folha
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.