São Paulo, domingo, 19 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

Deputado diz não se lembrar das conversas

DA ENVIADA A SÃO LUÍS

O deputado Pedro Novais rechaçou qualquer suspeita de ter praticado tráfico de influência: "Não faço isso".
Novais disse que não se recorda da conversa com Fernando Sarney nem do pedido. Disse que fala com ele "muito raramente": "Nem me lembro de ter feito essa [ligação]. Se fiz, foi só essa".
Inicialmente, Novais disse não ter relação nenhuma com o PSB, partido do prefeito: "Falo com muitas pessoas no Maranhão sobre muitos assuntos, inclusive pedidos de prefeitos. Esse especificamente não me lembro. Eu sou do PMDB, nem sei quem é o PSB no Maranhão", disse.
Depois admitiu conhecer o prefeito Washington Oliveira e disse que é votado em Bacuri há "20 e tantos anos": "Admito que ele tenha me falado e que eu, eventualmente, possa até ter tocado no assunto. Mas não lembro".
Novais negou ter usado sua condição de deputado e a proximidade com a família Sarney para favorecer o prefeito de sua base eleitoral.
Fernando Sarney disse que não iria se manifestar por se tratar de gravações "vazadas criminosamente".
"Apesar de autorizadas pela Justiça, as interceptações citadas na matéria não constam de nenhum dos inquéritos em andamento na PF. São, portanto, gravações extraídas da investigação, não do inquérito", afirmou.
A desembargadora Nelma Sarney afirmou que jamais participou "de qualquer ato configurado como tráfico de influência ou qualquer outro desvio de conduta". Reiterou que, apesar de relatora do caso, estava licenciada e não participou do julgamento.
Desde quarta, a Folha tenta, sem êxito, falar com o prefeito Washington Oliveira.


Texto Anterior: Escuta da PF flagra ministeriável do PMDB
Próximo Texto: Saiba mais: PF investiga empresário desde 2007
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.