São Paulo, quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ex-governador ganha aposentadoria de dois Estados

DE CUIABÁ

Único político a figurar tanto na lista de ex-governadores de Mato Grosso quanto na de Mato Grosso do Sul, Pedro Pedrossian, 82, acumula também pensões vitalícias nos dois Estados.
Rosa Pedrossian, filha do ex-governador, disse à Folha que os benefícios são "justos", em razão do "trabalho belíssimo que ele realizou".
"Se a lei acabou se estendendo para casos exagerados, como os de pessoas com pouco tempo no cargo, isso é um problema de quem fez a legislação", afirmou Rosa.
Ela disse falar em nome do pai porque, segundo ela, Pedrossian tem problemas de audição que dificultam conversas por telefone.
O primeiro mandato dele como governador foi de janeiro de 1966 a março de 1971, antes da criação de Mato Grosso do Sul, em 1977.
Após a divisão dos Estados, ele governou Mato Grosso do Sul por dois mandatos (1980-82 e 1991-94). Segundo a filha, Pedrossian "nunca tirou férias".
"Essa dedicação à causa pública é reconhecida nos dois Estados até hoje e, para nós, justifica plenamente a concessão dos benefícios. Não é vergonha nenhuma."
Somadas, as pensões superam os R$ 40 mil mensais. O dinheiro, disse a filha de Pedrossian, é fundamental para a manutenção da saúde do ex-governador.
"A medicação custa uma fortuna. Meu pai depende dessas pensões."(RV)


Texto Anterior: Governador por 10 dias de MT recebe pensão vitalícia
Próximo Texto: Simon admite abdicar de aposentadoria especial no RS
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.