São Paulo, domingo, 20 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

cotidiano em cima da hora

Mais um delegado é afastado sob suspeita de espionar secretário

É o quinto policial civil envolvido no caso; Luiz Carlos do Carmo não quis comentar

DE SÃO PAULO

A Delegacia Geral de Polícia Civil confirmou ontem que o delegado-titular do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) Luiz Carlos do Carmo será afastado amanhã do cargo sob suspeita de ter participado do esquema de espionagem do secretário de Segurança Pública Antônio Ferreira Pinto.
A Corregedoria da Polícia Civil identificou Carmo em um vídeo no shopping Pátio Higienópolis, conforme informação do jornal "O Estado de S.Paulo" de ontem.
À Folha, Carmo confirmou ter estado no shopping com Marco Antonio Desgualdo, então diretor do DHPP, afastado do cargo por quebra de confiança. Carmo não quis comentar seu afastamento.
Ele é o quinto policial civil -e terceiro delegado- a ser envolvido no caso.
Os delegados Desgualdo e Everardo Tanganelli Junior já estavam sob investigação.
Também são investigados o ex-delegado Paulo Sergio Oppido Fleury, demitido em junho de 2010, e o investigador Oswaldo Luiz Cardenuto.
Eles são suspeitos de obter e divulgar as imagens do secretário com o repórter da Folha Mario Cesar Carvalho com o intuito de ligar Ferreira Pinto à reportagem sobre a venda de dados sigilosos por um funcionário da Segurança, o sociólogo Túlio Kahn, que foi demitido.


Texto Anterior: Ministra da Cultura minimiza polêmica do blog de Bethânia
Próximo Texto: Policial acusado de assaltar pedestres é preso na zona leste
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.