São Paulo, quarta-feira, 20 de abril de 2011

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Mais ministérios fazem propaganda e gasto aumenta, afirma governo

DE BRASÍLIA

A Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência) soltou nota para justificar os gastos publicitários do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Reportagem da Folha de ontem mostrou que Lula gastou com publicidade em 2010, último ano de seu mandato, 70,3% a mais que o antecessor, Fernando Henrique Cardoso (PSDB) em 2002, quando encerrou o governo.
Segundo a Secom, comparar o investimento no último ano de cada governo é "distorção da informação".
Comparação feita a partir do gasto médio em publicidade nos três últimos anos de cada gestão mostra crescimento de 42,5%, diz a pasta.
A Secom também afirma que vários órgãos que não faziam propaganda no governo Fernando Henrique passaram a ter verba publicitária sob a gestão Lula.
O ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral) disse que a reportagem da Folha foi "tendenciosa" e quis "induzir o leitor ao erro".
Para ele, seria preciso analisar os investimentos nos oito anos de cada mandato -o que não poderia ser feito, já que o esse tipo de controle começou de forma precária em 1998 e só em 2000 tornou-se regular.

FOLHA.com
Leia íntegra da nota da Secom sobre os gastos
folha.com.br/po905000


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