São Paulo, terça-feira, 20 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em Brasília, Roriz e Agnelo sofrem contestações

DE SÃO PAULO

Os dois principais candidatos ao governo do Distrito Federal, Joaquim Roriz (PSC) e Agnelo Queiroz (PT), estão na lista do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de candidatos impugnados.
Agnelo teve a candidatura questionada pelo PT do B. O partido alegou que o petista teve contas rejeitadas durante sua gestão no Ministério dos Esportes, no primeiro mandato do governo Lula.
Já Roriz, que lidera as pesquisas de intenção de voto no DF, teve a candidatura questionada pelo Ministério Público. O pedido toma como base dois episódios: a renúncia de Roriz ao mandato de senador, em 2007, para escapar de processo por quebra de decoro, e um débito de R$ 5.000 com a Justiça, por campanha eleitoral antecipada.
A lista de impugnados também conta com nomes que figuraram na Operação Caixa de Pandora. O ex-deputado distrital Benício Tavares (PMDB-DF), Aylton Gomes (PR) e Pedro do Ovo (PRP), todos citados no inquérito da PF, estão entre os candidatos impugnados.


Texto Anterior: Com SP, impugnações chegam a 2.967
Próximo Texto: Folha.com
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.