São Paulo, sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Uso de imagem de Lula incomoda tucanos

Exibição de presidente com Serra na TV irrita parte do PDSB e preocupa outra parcela

DE SÃO PAULO

O uso de imagens do presidente Lula na propaganda de José Serra incomodou parcela do PSDB e causou preocupação em outra fatia do partido.
A exibição de fotos de Lula ao lado de Serra contrariou uma ala do partido. Entre eles, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que já vinha se queixando da comunicação da campanha.
Embora tenha sido informado da estratégia, o presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), evitou comentar. "Prefiro não opinar agora. A ideia é dizer que o Lula vai e agora o melhor é Serra".
O presidente do DEM, Rodrigo Maia, não quis se manifestar sobre a eficácia do programa.
"A estratégia do Gonzalez, pelo visto, é dizer que a Dilma não é o Lula. Imagino que eles estejam amparados por pesquisas. Vamos ver".
O governador Alberto Goldman elogiou o programa e disse que a fotografia retrata a história, um fato: "Serra tem história com Lula, mais do que a Dilma.Não estão na mesma canoa eleitoral. Mas é a História".
Um dos articuladores de Serra, Jutahy Magalhães (BA) disse que era "necessário" exibir a imagem, para mostrar "que os dois têm um relacionamento civilizado, respeitoso e institucional


Texto Anterior: Análise/Propaganda eleitoral: Vaivém faz campanha parecer sem rumo
Próximo Texto: Governo tira do ar programa com presidente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.