São Paulo, sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Peemedebistas defendem o voto "Dilmaça" no RS

GRACILIANO ROCHA
DE PORTO ALEGRE

Prefeitos peemedebistas estão defendendo o voto "Dilmaça" -a dobradinha entre a petista Dilma Rousseff e o candidato a governador José Fogaça (PMDB).
Reunidos em Porto Alegre, cerca de 50 prefeitos e vice do partido selaram o apoio à candidata do PT anteontem.
Eles comandam uma operação para debilitar a base de apoio a José Serra (PSDB) no Rio Grande do Sul, um dos Estados onde o tucano se mantém à frente de Dilma.
Oficialmente o PMDB-RS adotou uma posição em neutralidade na disputa presidencial. Serra, contudo, tem apoio de congressistas do partido, apesar de o PSDB também ter candidata ao governo -Yeda Crusius, que busca a reeleição.
Diferentemente do quadro nacional, em que a petista o ultrapassou, Serra tem 43% contra 34% de Dilma entre os eleitores gaúchos, segundo o Datafolha.
No evento de anteontem, o vice de Dilma, Michel Temer (PMDB), telefonou para os prefeitos e falou com eles pelo viva-voz. Prometeu visitar o Estado na próxima quarta para encontrar o grupo.
"Dos 140 prefeitos do partido no Estado, mais de cem vão declarar apoio a Dilma", diz o prefeito de Quaraí, João Carlos Gediel, um dos líderes dos dilmistas.
Ele nega que o movimento seja influenciado pelas últimas pesquisas. Os prefeitos gaúchos acham que o apoio explícito a Dilma pode resultar numa neutralidade de Lula e da petista num possível segundo turno entre Tarso Genro (PT) e Fogaça.


Texto Anterior: Datafolha mostra votos "Martalckmin" e "Helécio"
Próximo Texto: Juiz terá benefícios iguais aos de procurador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.