São Paulo, sábado, 20 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Novo ministro diz que terá carta branca para demitir

Mendes Ribeiro destacou que fará mudanças na pasta

MARIA CLARA CABRAL
DE BRASÍLIA

Após encontro com a presidente Dilma Rousseff, o novo ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, disse ontem que recebeu "carta branca" para realizar mudanças.
Questionado sobre reportagem da Folha que revelou a falsificação de documentos para justificar um contrato de R$ 9,1 milhões, Ribeiro disse que todas as suspeitas serão discutidas na segunda-feira com Jorge Hage (CGU).
"Estou fazendo um exame detalhado do ministério com toda a cautela para poder imprimir as mudanças que sejam necessárias. E para mudar vou ter que tirar alguém", disse. "A Dilma me chamou e disse que confia em mim. Para eu fazer o que achar que devo fazer", reiterou.
O novo ministro admitiu, no entanto, que terá problemas. "Se não fosse encontrar pepino na Agricultura, não encontraria em outro lugar."
Ele descartou acabar com a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) e afirmou que pretende nomear um conterrâneo aliado, Caio Rocha, como seu assessor especial. A posse de Ribeiro está marcada para o dia 23.

EXONERAÇÃO
Ontem foi exonerado na Agricultura Ricardo Saud. Ele era diretor da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo. Saud foi sócio até 2009 dos donos da Ourofino, empresa proprietária de um jatinho que foi utilizado por Wagner Rossi pelo menos duas vezes.


Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Frases
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.