São Paulo, segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

Candidata diz que contestou "ponto por ponto"

DE SÃO PAULO

Dilma Rousseff afirmou, por meio de sua assessoria, que "não tinha nem tem ligação" com a Meta e que as irregularidades apontadas pelos auditores "foram contestadas ponto por ponto".
Segundo argumentou, o TCE gaúcho lhe "deu provimento por unanimidade".
Sobre as nomeações, disse que, "desde sua criação, sem quadro próprio adequado às suas necessidades, a secretaria funcionou basicamente com assessorias, cargos em comissão, funções gratificadas e servidores cedidos por estatais".
Disse ainda que, em sua gestão, ela apresentou proposta de reformulação. "O TCE-RS aprovou todas as contas".
O diretor da Meta Instituto de Pesquisa, Flávio Eduardo Silveira, afirmou desconhecer a auditoria e rechaçou denúncia de ter sido favorecido na licitação em 2008.
Segundo ele, "os dirigentes da Meta conhecem, por razões profissionais, dirigentes de vários partidos e integrantes de governos estaduais e federal de diferentes partidos".
Ele disse que "não conhece pessoalmente, mas, por razões estritamente profissionais, os três principais candidatos à Presidência, além de outras pessoas do meio político, constam em minha rede de contatos da internet".
Ele confirmou que sua empresa prestava serviço ao PT, mas disse que o partido não foi o único. Segundo ele, a Meta foi contratada pela Infraero durante a gestão de Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
Sobre a denúncia de favorecimento no contrato com a Secom, em 2008, que levaram o TCU a embargar uma licitação, o responsável pela Meta disse que eram "supostas irregularidades técnicas" no processo de licitação, "consideradas improcedentes" pelo tribunal.


Texto Anterior: Auditoria: Servidores do TCE tentam ocultar laudo
Próximo Texto: Entrevista - Tasso Jereissati: O PSDB precisa passar por um processo de renovação
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.