São Paulo, terça-feira, 20 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Hillary diz que admira presidente brasileira

Dilma e a americana foram a evento da ONU

DE NOVA YORK

Sentadas lado a lado, a secretário de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, elogiou a presidente Dilma Rousseff, dizendo que a brasileira é uma mulher que ela "admira" muito.
Dilma e Hillary participaram na tarde de ontem de evento da ONU, em Nova York, sobre a participação política de mulheres.
No seu discurso, a presidente afirmou que ainda falta muito para aumentar a participação feminina na política brasileira.
Ela disse também que "as mulheres são especialmente interessadas na construção de um mundo mais pacífico e seguro". "Quem gera a vida não aceita a violência como forma de solução de conflitos", disse Dilma.
A presidente, que na parte da manhã discursou em evento também das Nações Unidas, este sobre as doenças crônicas não transmissíveis, voltou a visitar um museu em Nova York.
Desta vez foi ao MoMA (Museu de Arte Moderna). Anteontem, havia visitado o museu Metropolitan.
Dilma até a tarde de ontem não tinha lido a reportagem da revista "Newsweek", que na edição desta semana a colocou na capa.
A presidente, porém, que achou muito bom o título da versão internacional da revista, em que foi chamada de "Dilma Dinamite".
"Lembra muito filme de Velho Oeste", afirmou. (ÁLVARO FAGUNDES E VERENA FORNETTI)


Texto Anterior: Empresas pagam US$ 1 milhão para jantar com Dilma
Próximo Texto: Reforma política: Jobim critica proposta de instituir financiamento público eleitoral
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.