São Paulo, quarta-feira, 21 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Advogado não explica patrimônio declarado de Selmo Santos, do DEM

DE SÃO PAULO

O advogado do candidato Selmo Santos (DEM-SP), André Luiz Stival, não conseguiu explicar como seu cliente construiu um patrimônio de R$ 91,6 milhões.
"Não sei [como]. Aí é com ele e com a Receita Federal", afirmou o advogado.
Stival disse não saber se a declaração entregue por Santos à Justiça Eleitoral é semelhante à sua declaração de Imposto de Renda.
A Folha tenta contato direto com Santos desde a última sexta-feira. Ele não retornou os recados deixados no celular informado no registro de sua candidatura. Seu advogado não informou à Folha os telefones de seu cliente.
Stival admitiu que a Unilma, criada oficialmente em 2002, não existe de fato.
"Ela está em fase de implantação, recolhendo patrocínios, mas ainda não tem um local físico", disse Stival, que não informou quais seriam esses patrocinadores.
Sobre o histórico de condenação e processos criminais contra Santos, Stival afirmou não ter informações por cuidar "da parte cível dele". No entanto, ele representa Santos em um processo por estelionato.
Questionado se a universidade seria fachada para alguma atividade ilícita, o advogado disse que "aí é uma questão de investigação".
O DEM, em nota, disse que Santos "cumpriu todas as formalidades necessárias para a indicação [à disputa]".


Texto Anterior: Candidato de R$ 92 mi vive em casebre na periferia de SP
Próximo Texto: Elio Gaspari: História não é maconha, para ser queimada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.