São Paulo, quarta-feira, 21 de julho de 2010

Texto Anterior | Índice

PM atende a ameaças de bomba a jornal e TV

DIMITRI DO VALLE
DE CURITIBA

A Polícia Militar do Paraná atendia até o início da noite de ontem a duas ameaças simultâneas de bomba contra um jornal e uma emissora da RPC (Rede Paranaense de Comunicação), afiliada da Rede Globo, em Curitiba.
Por volta das 18h, um homem encapuzado parou um carro (Twingo, da Renault) em frente a uma guarita de acesso ao prédio da TV Paranaense, no bairro Mercês, e arremessou um tubo de PVC com uma substância que aparentava ser pólvora.
Antes de atirá-lo, usou um isqueiro para acender o tubo numa das pontas, mas ele não explodiu. O esquadrão antibombas da PM foi acionado para checar o artefato. O isqueiro também foi deixado no local e será periciado.
Já na sede da "Gazeta do Povo", no centro de Curitiba, homens não identificados deixaram por volta das 18h30 um pacote preto na calçada, entre a porta de acesso à redação do jornal e a garagem.
Logo depois, funcionários do jornal receberam um aviso de evacuação do prédio para que a PM pudesse inspecioná-lo e atuar na eventual desativação do conteúdo dentro do pacote.
A polícia concluiu a varredura na "Gazeta" e nada foi detectado. Quanto ao pacote deixado na calçada, era um saco plástico com entulho.


Texto Anterior: Foco: Petista do Acre se diz "em casa" com ruralista do DEM
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.