São Paulo, quinta-feira, 22 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DEM esconde "padrinho" e não checou dados

DE SÃO PAULO

O nome de Selmo Santos foi indicado pela "área política" do partido, segundo o deputado federal Guilherme Campos, responsável pela análise e encaminhamento das candidaturas ao TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral).
Questionado pela Folha sobre a identidade do responsável pela indicação de Santos, Campos disse que, apesar de saber, "não falaria nem sob tortura".
Campos diz não ter checado as declarações de bens apresentadas pelos postulantes e posteriormente encaminhadas pelo DEM à Justiça Eleitoral.
"Confesso a você que eu não chequei declaração de bens de ninguém", disse.
O partido começou a analisar ontem a possibilidade de expulsão de Santos, o que o deixaria sem legenda para as eleições.
O DEM busca associar a imagem do partido à Lei da Ficha Limpa, cujo relator na Câmara foi Indio da Costa (DEM-RJ), vice na chapa de José Serra (PSDB) à Presidência.
"Esses casos ocorrem. O importante é a reação que se tem a partir de casos como esse. No nosso caso, o problema tem início, meio e fim. Em outros partidos, não", disse o deputado Rodrigo Maia, presidente nacional da legenda. (BC)


Texto Anterior: Candidato de R$ 92 milhões está preso
Próximo Texto: Foco: Família de ACM cria instituto para formar gestores na Bahia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.