São Paulo, quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Entidades farão manifestação contra imprensa

DE SÃO PAULO

Entidades de militância pró-governo, como centrais sindicais, MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e UNE (União Nacional dos Estudantes), com apoio do PT, farão amanhã no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo ato contra a mídia.
Publicado no site do PT-SP, o convite do "Ato Contra o Golpismo da Mídia" aponta a existência de uma "velha mídia" que incita "uma onda de baixarias, de denúncias sem provas, que insiste na "presunção da culpa", numa afronta à Constituição".
Segundo o texto, a "onda de baixarias, que visa forçar a ida de José Serra ao segundo turno, tende a crescer na campanha".
"Essa manipulação grosseira objetiva castrar o voto popular e tem como objetivo secundário deslegitimar as instituições democráticas", diz o texto.
Já outras duas manifestações ocorrerão hoje e amanhã, em São Paulo e no Rio, em favor da imprensa. Elas são uma reação aos ataques feitos à mídia pelo presidente Lula e pela candidata do PT, Dilma Rousseff (PT).
Em São Paulo, o ato intitulado "Manifesto em Defesa da Democracia" será realizado hoje na Faculdade de Direito da USP, no centro, às 12h.
O convite da manifestação aponta que ela contará com a presença de "juristas, intelectuais, artistas, empresários, líderes comunitários, profissionais liberais, representantes de classe que, juntos, expressarão sua indignação em defesa da Constituição e da democracia".
No Rio, o Clube Militar, que reúne oficiais da ativa e reformados do Exército, promove amanhã um seminário em sua sede para debater o que classifica de "riscos à liberdade de imprensa e à democracia".
"Todo regime totalitário quer controlar a imprensa. Temo que estamos caminhando para isso em razão de declarações oficiais", afirma o general de divisão reformado Clovis Purper Bandeira, vice-presidente do clube.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Após críticas à Folha, candidata é aconselhada a moderar o tom
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.