São Paulo, quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FMI alerta para risco de expansão de crédito no país

Aumento pode criar instabilidade financeira

LUCIANA COELHO
DE WASHINGTON

O FMI (Fundo Monetário Internacional) alertou ontem para os riscos que a expansão acelerada do crédito no Brasil pode criar para a estabilidade do sistema financeiro do país no futuro.
A advertência foi feita pelo Fundo em seu relatório anual sobre a estabilidade financeira global, que apontou riscos crescentes no cenário econômico internacional.
"Em alguns mercados emergentes, que incluem o Brasil e a Turquia, a qualidade de crédito parece sólida na superfície, mas o rápido crescimento do crédito doméstico -especialmente para as famílias- representa um desafio para a estabilidade futura", afirma o relatório.
Em entrevista ontem, diretores do FMI afirmaram que o impacto de uma deterioração da oferta de crédito em decorrência da crise global pode ser "substancial" para os bancos de países emergentes, e recomendaram que eles reforcem suas reservas de capital para se prevenir.


Texto Anterior: Governo vê investimentos futuros como motivo de alta
Próximo Texto: Frases
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.