São Paulo, sábado, 22 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Marta diz que adversários no PT plantam mentira e que é candidata

Senadora afirma que tem o apoio da base para seguir nas prévias

BERNARDO MELLO FRANCO

DE SÃO PAULO

A senadora Marta Suplicy (PT-SP) acusou adversários de "plantar mentiras" contra ela e afirmou ontem que não cederá à pressão para desistir das prévias que escolherão o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo em 2012.
Ela fez um desabafo à Folha à noite, após participar de debate com outros três pré-candidatos petistas na Mooca (zona leste).
Sem nominar rivais, ela afirmou: "Eles ficam plantando mentiras. Eu sou candidata, estou onde sempre estive".
Em seguida, ela disse ser mais popular entre os militantes do PT que votarão nas prévias do que o ministro Fernando Haddad (Educação), apoiado pelo ex-presidente Lula e pela maioria dos dirigentes do partido.
"O Haddad tem os líderes, mas eu tenho a base", disse.
Ontem, a Folha informou que aliados de Marta se convenceram de que ela está isolada no partido e tentarão convencê-la a desistir da disputa para apoiar Haddad.
O ministro não participa dos debates do PT neste fim de semana porque ficará em Brasília para acompanhar a realização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
Aliados de Haddad ouvidos pela reportagem disseram ontem que o excesso de pressão sobre a senadora pode ser contraproducente.
"Quem conhece a Marta sabe que isso tem efeito contrário com ela", afirmou um vereador ligado ao ministro.
A colegas de partido a senadora se mostrou irritada com o noticiário sobre sua eventual desistência e repetiu que não pretende abrir mão da pré-candidatura.
Ontem, diante de cerca de 200 petistas, ela procurou demonstrar entusiasmo.
"Estou indo a todos os debates porque quero ser a candidata do meu partido. Quero ganhar a eleição e terminar tudo o que não pude terminar [na prefeitura]", disse.


Texto Anterior: Outro lado: 'Não compactuei com o malfeito, não o admito'
Próximo Texto: Alckmin faz defesa de obra tocada por ex-assessor
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.